segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Projeto Aprendendo a aprender


O projeto Aprendendo a aprender é hoje uma realidade do Instituto e de voluntários que se dedicam fielmente à assistência social.

Esta ação iniciou-se em março de 2007 apenas com o atendimento psicopedagógico para crianças carentes da região, geralmente encaminhadas por diretores de escolas públicas da comunidade de Artur Alvim.
Atualmente realizamos 40 atendimentos por mês, porém a necessidade de ampliarmos este projeto é grande.
A procura pela comunidade tem sido muito efetiva e as queixas são na maioria de crianças que estão na 4ª, 5ª. séries que não sabem ler e escrever.
Diante do exposto o Instituto Nacional de Renovação Integrado – INRI, reconhece que o projeto tem um grande alcance na comunidade, auxiliando as crianças e os adolescentes a desenvolverem um vínculo prazeroso com o aprender, criando condições favoráveis ao desenvolvimento de etapas cognitivas (aprendizado) e afetivas.
Este projeto valoriza e resgata o brincar como elemento fundamental para o tratamento e o atendimento das crianças.
Para tanto, contemplando a seriedade deste projeto, o Instituto INRI está desenvolvendo junto a Universidade da Cidade de São Paulo uma pesquisa científica defendendo a importância do brincar no desenvolvimento infantil.É primordial neste projeto que as famílias se envolvam com nas questões lúdica dos seus filhos e para isto levamos palestras, orientações, aconselhamentos para as famílias, grupos de estudantes do nível superior, professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário